segunda-feira, 26 de março de 2012

O que é Experiência Boa?


É aquela feita em tempo ideal em relação à função, numa empresa de bom nível de qualidade, com uma supervisão ou gerência de qualidade. Com trabalhos feitos em equipamentos e sistema atuais e modernos.
Quando termina o período de experiência a empresa faz questão de te contratar e você também aprova esta empresa como sendo ideal para você, numa demonstração de aprovação total.
Experiência boa é aquela que termina antes do seu prazo acertado. Normalmente as empresas utilizam o prazo de 90 dias como prazo de experiência, mas quando ambos, empregado e empregador concluem que não é necessário cumprir todo este período e resolvem efetivar o vínculo empregatício, então diremos que o período de experiência foi abreviado, confirmando que ambos passaram pela experiência antes deste prazo.

O que é Experiência Ruim?

Experiência ruim é aquela feita numa empresa de fundo de quintal, a experiência numa empresa da família ou ainda a experiência num empresa de muito baixa qualidade em tudo.
A pessoa deve aprender numa experiência, mas nos casos acima, a pessoa pode pegar vícios ruins, muito difíceis de serem corrigidos.
Uma experiência ruim é aquela que o funcionário faz um trabalho repetitivo durante 8 horas por dia, 5 dias por semana durante o mês inteiro. Uma experiência assim durante 2 anos não pode ser considerado como experiência profissional. Tira-se muito pouca coisa de uma experiência deste tipo.
Uma experiência de dois anos num trabalho repetitivo nos oferece apenas uma confirmação de estabilidade, a qual pode valer muito pouco para a empresa contratante.
Existem em muitas empresas chefes que não ensinam nada, é cada um por si. Existem chefes que tem nada a ensinar.
Existem chefes que tem medo de ensinar e acabarem perdendo o emprego para o aprendiz, para o novato.

quinta-feira, 15 de março de 2012

O que é Experiência?

Experiências Científicas – são os testes de reações químicas, elétricas, biológicas, etc., com ou sem o uso de cobaias. São ensaios, tentativas para verificar ou demonstrar qualquer coisa: fazer uma experiência. São os experimentos.

Experiência Profissional - é algo que se aprendeu, que vivenciou, é a bagagem de conhecimentos sobre uma profissão que alguém acumulou durante o tempo em que exerceu essa profissão.
É um conjunto de conhecimentos adquiridos ao longo de um determinado tempo, no exercício de uma atividade profissional, que permite ao trabalhador exercer suas funções de forma satisfatória e de acordo com o que espera o seu empregador atual ou empresa para qual pretende transferir-se.